Novo Posicionamento

A Inove Branding + Design, assina a gestão de marca da Contatto, empresa pertencente ao grupo Bigfer, que representa os acessórios e ferragens da alemã Hettich no mercado brasileiro.

Branding

O processo criativo da marca Contatto teve como alicerces construtivos seus pilares de sustentação que devem estar sempre intimamente ligados: toque, proximidade, relação, encontro e influência.  Estes são os conceitos fundamentais que direcionarão a estratégia posteriormente. A característica forte de diferenciação da marca Contatto está na proximidade evidenciada pela união dos caracteres “t” e o sutil detalhe que complementa o caractere “a” com a diferença cromática.  Assim, a marca transmite seus atributos e mostra sua referência própria e consistente com dinamismo e ao mesmo tempo sendo concreta e elitizada, mostrando que o seu produto é uma joia, uma grife.

Para a comunicação da Contatto 2010/2011 foi explorado um material na forma líquida, com a função de revestir uma superfície, tanto para proteção como para beleza, na figura da tinta. A tinta está representada por uma manifestação gráfica de movimento e dinamismo que se une ao produto especial da Contatto – os puxadores –, criando um resultado da imagem lúdica junto ao produto concreto, apresentando o desejo do toque, a beleza e a proteção. Este conceito criativo foi apresentado nos catálogos de produtos, stand, site e anúncios da Contatto, posicionando a nova marca junto a seu público-alvo.

Produtos

O desenvolvimento da coleção de puxadores da Contatto 2010/2011 começou há mais de 15 meses e apresentou quatro modelos fabricados em perfil de alumínio: Versatile, Integrato, Signolo e Dettagliio, cada um com suas características próprias e atuais para serem inseridos no competitivo mercado de acessórios decorativos.

Na etapa de pesquisa, tanto nacional quanto internacional, notou-se que existe uma tendência em que o mobiliário é apresentado com a ausência de puxadores ou com grande integração dele ao mobiliário. Quando passou-se para a concepção do projeto, uma das premissas era de o acessório estar integrado ao móvel. Conseguiu-se então traduzir esta percepção em todas as alternativas apresentadas e que seguiram para novas etapas: detalhamento, prototipia e pesquisa de focus group, antes de estarem disponíveis para produção e apresentação ao mercado.

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