Investindo em Design

“A Associação de Designers de Produto (ADP), em conjunto com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) apresentaram durante o terceiro dia do Brazil Design Week, que acontece em São Paulo, um estudo inédito sobre o design em 10 diferentes setores da indústria brasileira.

Os principais números apontam que 89% das empresas utilizam design de produto e que 84% dessas empresas aumentaram sua competitividade. Já 86% das companhias, ainda, declararam que o design é estratégico ou estrutural, 72% das empresas investem constantemente em inovação. Por sua vez, 32% das empresas que contratam consultores de design externos recuperam seu investimento em design em até dois anos.

A pesquisa foi realizada com a colaboração da Fundação Getúlio Vargas Projetos, e teve como base a pesquisa feita pelo Design Council Britânico. O objetivo principal era saber até que ponto o investimento em design pode significar uma melhora no desempenho das empresas, tanto no crescimento das vendas, como na maior penetração nos mercados ou na redução nos custos de produção.”

via m&m online

Anúncios

0 Responses to “Investindo em Design”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: